WORKSHOP PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE

NATUREZA – CASA DA INFÂNCIA

Natureza casa da infânciaNatureza – Casa da Infância,  curso de  formação de facilitadores da conexão da criança com a natureza, aprendizagens e vivências ao ar livre – cursos presenciais e online.

A crescente urbanização, o aumento da violência, a diminuição dos momentos de convívio entre pais e filhos, a redução do tempo de brincar em liberdade ao ar livre – tudo isso tem gerado o confinamento das crianças.

O curso aborda alternativas para trazer a natureza mais perto do cotidiano das crianças, vivenciando um ritmo orgânico e respeitoso à essência da alma infantil.

A natureza sabiamente nos ensina uma trajetória regida por ciclos e ritmos orgânicos que geram saúde e bem estar. O objetivo com esse trabalho é sensibilizar os participantes para o potencial educador, lúdico e terapêutico da natureza.

Natureza - casa da infânciaVamos  refletir e discutir ações que aproximem as crianças do mundo natural  estimulando a relação com os elementos naturais. Vamos pensar  oportunidades  das crianças investigarem e vivenciarem processos – nascimento, vida, morte -, descobrirem e contemplarem a riqueza e diversidade dos reinos mineral, vegetal e animal, com o intuito de ampliar os campos de experiências das crianças no dia a dia, bem como  reforçar a formação de valores humanos de respeito e harmonia com os demais seres viventes.

 

Este curso se destina à estudantes e profissionais da área de educação e saúde, e interessados em geral. Para a realização do curso Natureza – Casa da Infância, entre em contato pelo  email:  ana@educandotudomuda.com.br

O curso poderá ser elaborado e organizado de acordo com a intenção e necessidade da instituição, de maneira presencial ou online.

O curso oferece certificação e inclui materiais complementares.

 

 

 

 

FORMAÇÃO ONLINE  ‘NATUREZA, A CASA DA INFÂNCIA’

Depoimento de participante: “A formação “Natureza, a Casa da Infância” foi inspiradora! Trouxe reflexões sobre um novo olhar para a educação, visando a sensibilidade, a escuta, a criança como protagonista, o professor como observador ativo de um ambiente rico em experiências. Um momento rico e motivador de novas práticas! Simplesmente encantadora a temática e também a formadora! – Priscila Molina Rodrigues